Mestre da Carne em entrevista exclusiva no Programa do Deds

No dia 02 de março foi ao ar a entrevista exclusiva do Mestre da Carne no Programa do Deds.

Num bate-papo tranquilo, Ronaldo Sebastião deu dicas práticas e infalíveis para você garantir um churrasco caseiro e de qualidade. Ainda, falou dos cursos que vem desenvolvendo, nos quais você pode realizar a inscrição aqui mesmo no site.

Como saber se a carne é de boa procedência? A carne deve ter um bom acabamento de carcaça, isto é, com gordura. Mesmo que você não goste de gordura, prefira esses cortes e remova a parte indesejada posteriormente.

Quais os três pontos básicos de um bom churrasco?
Carne de qualidade, a escolha da peça no açougue faz bastante diferença.
Sal com excelente grau de granulação. Há diferenças entre os tipos de sal. Ronaldo Sebastião recomenda fortemente o Sal de Parrilha, com granulação intermediária, nem muito grosso, nem fino.
Churrasqueira que possa conservar as calorias. Quanto tempo a carne deve ficar na churrasqueira? Como medir o aquecimento da churrasqueira? Um teste rápido é deixar a mão próxima ao calor, se em cinco segundos a mão não esquentou, a churrasqueira ainda está fria, e não é um bom momento de colocar à carna na grelha. Quando devemos virar a carne? Quando o “suco” da carne migrar para a parte superior da carne é o momento ideal para virá-la.

Ronaldo também apresentou alguns cortes específicos e fáceis de fazer, como o Primer Rib, Ante-cote e bife Ancho. Além de linguiças personalizadas, lombo defumado e bacon.

As linguiças são feitas de sabores únicos a partir de técnicas antigas de embutidos. Foram apresentadas linguiças de tomate seco e pistache com erva doce. As linguiças podem ser temperadas e recheadas de acordo com a preferência de cada um, essas e outras técnicas são ensinadas no curso de Fabricação de Linguiças Personalizadas.

Quanto aos defumados, o modo de preparo é bem simples, podendo realizar em casa e/ou apartamento. Não há necessidade de defumador de queima de serragem ou lenha. A técnica utilizada foi desenvolvida em forno elétrico com o auxílio de fumaça líquida, trazendo o sabor gosto tradicional e rústico – sem aquela bagunça! Essas e outras você também pode conferir no nosso curso de Técnicas de Defumação Artesanal.

Ronaldo Sebastiao

Arquivo

Próximos cursos

Não há cursos em breve

34 99690-3015

Rua Jandyro Vilela de Freitas, 36
Vigilato Pereira, Uberlândia.